9 de mai. de 2010

A bag of songs and a heavy heart

Há muito tempo eu não compro um CD. Até por que é bem mais fácil baixar e ouvir até enjoar. No entanto, como toda "chatinha musical", eu adoro uma coisa meio old school, e sempre fiz questão de comprar os CDs que eu achava muito perfeitos: bem gravados, com boas letras, com um intérprete bom, com compositores legais etc. Mania de "chatinhos musicais".

Aí, como recebi minhas férias, sem poder ter desfrutado do ócio, resolvi me jogar na Livraria Cultura e fazer a "chatinha musical". Eu estava, na verdade procurando alguns álbuns antigos (eu nunca compro CDs da moda até ter certeza de que eu não cansei das músicas), e fui direto tentar achar o primeiro da Adele. Eu sou louca por "Daydreamer", "Chasing Pavements", "Melt My Heart To Stone" e outras... Mas, não encontrei. Enquanto isso, peguei o da Duffy, um muito antigo da Alanis, e uns tantos outros.




Quando fui perguntar ao vendedor sobre o CD da Adele, ele me disse que eu podia encomendar por apenas R$ 69!!!!!!!!!! Quase cai dura! Achei um absurdo, queria surtar e xingar a Adele, perguntar quem ela pensava que era? Mas, aí, meu pensamentazinho uóóóóó, da minha educaçãozinha patriarcal, perdeu, e comecei a pensar se eu estaria achando o mesmo de um músico, homem, que tal o Bono? Que tal Elton John? Que tal Lennon/Paul/Ray/Elvis? Opaaaaa...

Eu não compraria, mas não acharia tão absurdo! Agora eu vou sempre à Livraria Cultura procurar o CD dela, e vou comprar assim que possível. Li há poucos dias um romance sobre a vida da revolucionária Olympe De Gougeous, que escreveu os Direitos da Mulher e da Cidadã, e ela diz que nós, mulheres, somos incapazes de apreciar e admirar o trabalho de outra mulher. Consumirei toda a forma de produção artística feminina que eu aprecie. Livros, filmes, quadras, imãs de geladeira... WHATEVER! Afinal, a história e a arte já fizeram a questão de coroar todos os Monets, Manets, Van Goghs, Leonardos, Shakespeares, Wildes, Beethovens, Fellinis... Faço questão de distribuir melhor os louros.




PS: o CD da Duffy eu comprei assim que tive minha epifania no meio da livraria lotada! E é lindjooooo!! Aguardo ansiosa o da Adele!!!!! Beijomeliga! (deixa sair um "Ximbica - Greatest Hits", então! Eu fico lokaaa)

6 de mai. de 2010

Quando a gente pensa que perdeu...

Zlatan Ibrahimovic e Gerard Piqué, jogadores gostosões do Barcelona, que acabou de ser eliminado da Liga dos Campeões da Europa.
***
Não dá pra dizer nada… nem entra em questão a coisa do “será que ele é?” Mas é lindo pensar esse tipo de manifestação entre idolos do futebol (ainda mais do europeu, que aqui é endeusado). Seja carinho, seja o que for.

é isso aí, machos alpha, viadagem no futebol! onde vcs vão se esconder agora??

okay… tem os puteiros, e os butecos sujos, e o resto do planeta que ainda é de vcs…
mas o futebol já tá indo pro nosso lado! Weee!