7 de mar. de 2009

motivos

da ANSA

é por isso que eu não sou cristã:

"Ontem, o arcebispo pernambucano reiterou que a mãe da menina e todos os médicos envolvidos em seu aborto estavam excomungados, o que na prática impede que um fiel possa receber os sacramentos da igreja, como a comunhão e o casamento.
(...)
Ele também afirmou que o padrasto da menina, que confessou ter abusado dela e de sua irmã mais velha, de 14 anos, não sofrerá a mesma punição porque o estupro não figura entre os crimes considerados gravíssimos pela Igreja Católica."

e é por isso que eu voto no Lula:

"Ao falar sobre o caso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou ontem a decisão do arcebispo pernambucano como "conservadora" e afirmou que a medicina estava "mais correta" que a igreja. "

Falta muito nele, mas, para um político, se levantar contra a igreja católica é mais difícil do que a gente imagina.
E sério, a menina foi estuprada pelo padrasto, e ela tem 9 ANOS. Ficou grávida sem nem saber o que é isso e depois de tudo a igreja, onde as pessoas normalmente procuram conforto, diz que a pecadora é ela.
Não, eu não tenho nada a ver com essa igreja, uma igreja que trata as mulheres com esse desrespeito, como cidadãs de segunda classe, animais obedientes, que imagina que todo esperma é sagrado, mas a mulher não é.
Já rompi com essa instituição, não posso concordar com eles, com suas leis... O deus deles me odeia, é só isso que eu consigo ver, me odeia por tudo que eu sou e tudo que eu faço.
Segundo esse deus eu estou errada desde a hora em que acordo até a hora que vou dormir. O sexo, o trabalho, a pílula, a camisinha, nossos seios, tudo é errado pra esse deus.
Por todas as minhas escolhas, pelas escolhas das minhas amigas e das outras mulheres. Esse deus nos vira as costas desde sempre, é um deus político. Bom seria se ninguém precisasse dele. Aí teríamos chance de viver em um mundo ético.


pôster da propaganda anti-estupro da Itália: "Quem paga pelos pecados do homem?".


Um comentário:

Anônimo disse...

É de uma falta de respeito com o ser-humano absurda! O Papa apoia a decisão tomada e logo se vê o porquê dessa igreja estar tão deteriorada. A mentalidade medieval que nunca muda. Eu encontro a fé que preciso, no Deus que acredito, mas essa menina deve agradecer por não precisar mais do aval dessa igreja para sentir-se moral, para sentir-se pura, mais pura do que as castas e carolas que frequentam as missas todos os domingos. Um dia, o filho do pai que eles acreditam foi crucificado para a salvação de todos. Todos os dias, uma mulher é crucificada e ninguém diz nada. Todos os dias essas mulheres carregam a cruz da desaprovação. Agora crucificar uma menina de 9 anos... É muita baixaria! É nojento! Só deixando bem claro que sou católica apostólica romana e sei exatamente do que estou falando, pois sou batizada, catequizada e crismada! Eu sei como funciona a dinâmica dessa igreja... E desaprovo. Que cada um encontre refujo na própria fé. Não no que um bando de babacas decidem em um país rico e totalmente fora da realidade que é o vaticano!